Os bairros Alta de Lisboa Centro, Sargento Abílio, Carlos Botelho, Rego B e Rego C juntam-se agora aos restantes 28 bairros intervencionados no âmbito do programa ‘Morar Melhor’.
O valor concedido no âmbito da medida que concede aos inquilinos um apoio extraordinário para o pagamento da renda até ao valor máximo de 200 euros, totalizou 308,3 milhões de euros em 2024.
Com um investimento de 5,25 milhões no âmbito do programa ‘Morar Melhor’, da Câmara Municipal de Lisboa, a Gebalis vai reabilitar 18 lotes, impactando 545 fogos e 1527 moradores.
Os resultados do inquérito realizado pela AICCOPN, junto dos empresários do sector da Reabilitação Urbana, reflectem um cenário de estabilidade no nível de actividade, mas com sinais positivos no que diz respeito à carteira de encomendas e à produção contratada.
Com uma sala totalmente renovada, o Teatro Armando Cortez está agora em condições de reforçar e diversificar a agenda programática, assim como de acolher mais e melhor os artistas e o público.
Mello RDC reabilita edifícios em Campo de Ourique, em Lisboa, e recupera tradição das vilas operárias com jardins e áreas comuns. O Vila Ourique representa um investimento de quatro milhões de euros.
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH), vai investir mais de 4,2 milhões de euros na reabilitação do Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide, em Lisboa.
O índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, regista uma redução de 0,6%, em termos homólogos. Quanto ao índice qualitativo, que mede a evolução da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, apura-se uma diminuição de 4,8%, revela a AICCOPN.
A Câmara do Barreiro aprovou a abertura do concurso público para a requalificação urbana do Barreiro Velho. A execução do projetco representa um investimento total que ascende aos 27 milhões de euros.
Em Abril, o índice Nível de Actividade na Reabilitação Urbana registou uma ligeira variação de 0,5% e o índice respeitante à evolução da Carteira de Encomendas observou um acréscimo de apenas 0,3%, ambos em termos homólogos, indica a AICCOPN.